quinta-feira, 30 de abril de 2009

Conta comigo (Stand by me)



Quem nunca assistiu esse filme com certeza é um grandeee de um herege. Ta ai um vídeo com uma seleção das melhores cenas ao som dos beatles pra refrescar a memória de quem viu e não lembra ;P.

"Stand by me" é baseado no livro fuderoso "O corpo" de Stephen King, única coisa que me arrependo é que li em inglês ai teve uma coisinha ou outra que não consegui entender muito bem, um dia ainda consigo a versão em português pra lê \o\. Voltando ao filme, quatro amigos de infância, inseparáveis, descobrem, através do irmão mais velho de um deles, que há um corpo de um menino jogado perto dos trilhos do trem na região, e partem em uma aventura para conseguirem vê-lo. Mais do que umas simples história de aventura infantil, esse filme é uma história sobre a amizade. Um dos filmes mais marcantes pra mim até hoje, lembro de cena por cena dele detalhadamente, ele todo me emociona, do início ao fim, sem cortar nenhuma parte (faço questão de usar milhões de pleonasmos aqui pra demonstrar o quão fodástico eu o acho), desde a hora que os garotos correm do trem no trilho, a que pulam no rio cheio de sangue-sugas, passando pela cena da arma e da bola de sebo, chegando ao épico final quando os garotos chegam a cidade e começam a se dividir e aparece o Gordie (a voz dele na versão dublada é épica husahus) já adulto escrevendo a história deles, dizendo que nunca mais teve amigos como aqueles e então começa a tocar stand by me (achei essa cena no youtube).


ps.: esse post e o anterior foram os que eu tinha dito que fiz a respeito de filme dos anos 80 no meu outro blog

8 comentários:

  1. Adorei o blog...

    eu to num clima back to 80's ultimamente..^^'
    apesar de ter sido apenas gerada no ultimo ano dos 80...mas nao cheguei a ver tudo de bom q tava acontecendo....

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=S0TfEcSyJDE
    mais uma sujestao se é que nao tem

    ResponderExcluir
  3. Puts... acho q esse foi o primeiro filme q eu assisti q me fez ver q eu tinha muita coisa pra viver na vida ainda... q eu precisava de alguma aventura e de historias pra contar depois... Me fez ver q eu tiha q parar de assistir desenho animado e sair mais de casa... esse filme eh de 1986 e acho q devo ter assistido em 88/89 pela primeira vez, (eu tinha 8 ou 9 anos) sem falar na música Stand by me q nao há quem nao goste e tbm nas presenças dos atores Corey Feldman, River Phoenix e Kiefer Sutherland. Esse filme eh pra ficar na historia mesmo e nos nossos HDs tbm.

    DOWNLOAD: P1 P2 P3 P4 P5 OU DUBLADO: MANDAMAIS OU MEGAUPLOADfalow!! \0/

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu gamo nesse filme, um dos poucos filmes que me EMOcionam, mesmo depois de muito tempo... A musica tbm, já passei um epoca que escutava ela repetidamente...

    Gostei do blog criaças *-*

    ResponderExcluir
  5. Melhor filme sessão da tarde que existe!

    ResponderExcluir